Mais um prédio público do Centro Histórico de Laguna foi arrombado por criminosos. Desta vez, neste fim se semana, o alvo foi o Memorial de Tordesilhas, onde funciona a Fundação Lagunense de Cultura. Gavetas foram reviradas e um bebedouro foi levado.
A Guarda Municipal – GU foi acionada e esteve no local na manhã de sábado, quando a ação foi constatada. De acordo com os agentes, o roubo aconteceu durante a madrugada. Um Boletim de Ocorrência deve ser registrado na Delegacia de Polícia Civil para que o caso possa ser investigado. Isso deve ser feito hoje.
O presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Norton de Araújo Mattos, acompanhou o trabalho dos agentes da GU no Memorial de Tordesilhas. Durante a tarde deste domingo, a reportagem tentou falar com a assessoria da prefeitura de Laguna para saber mais informações sobre o fato, mas não conseguiu contato.
Este é o terceiro caso de roubo ao patrimônio público da cidade nos últimos dias. Além do Memorial de Tordesilhas, o sino do Museu Anita Garibaldi foi roubado na última quinta-feira. Uma semana antes, o Museu Casa de Anita teve sua porta lateral arrombada e foram furtados R$ 300 de arrecadação de ingressos.
Na última quinta-feira, a assessoria da Secretaria de Cultura da cidade se manifestou sobre os dois arrombamentos que já tinham acontecido afirmando que espera que câmeras de monitoramento dos arredores possam contribuir para a apuração dos fatos.
Com informações do Jornal Diário do Sul
[soliloquy id=”188177″]