Usar de maneira estratégica as mídias sociais para fortalecer a marca da empresa e seus produtos
O empresário que está de olho no mercado observa as novidades e sabe que é preciso inovar e seguir seu público-alvo.
Qual mídia usar? Como e o que divulgar? Essas são dúvidas que preocupam. Não saber usar corretamente as novas ferramentas causam mais problemas que soluções. “Esse é um assunto novo, que desperta o interesse de muitas empresas, mas é preciso saber usar as mídias sociais. Tanto podem ser uma ferramenta de marketing como se tornar um problema se não forem bem aplicadas”, define a professora, especialista em Administração e Marketing, Adriane Vanderlind.
De acordo com matéria do Portal Satc, o primeiro passo, conforme Adriane, é ter em mente qual o público-alvo e qual ferramenta será utilizada para a comunicação. “É importante também saber o que será divulgado e quem cuidará da atualização de dados. E isso pode ser até no site da empresa. As informações que constam nele precisam ser atuais, corretas e que atendam às exigências do cliente”.
A profissional alerta para o uso correto das ferramentas. “Quem opta pelas mídias sociais precisa lembrar que é fundamental dar a resposta ou atender à solicitação do cliente. Ele não pode ficar sem uma orientação”, afirma.