Familiares, amigos, colegas de trabalho, cidadãos orleanenses e lideranças políticas se reuniram na manhã chuvosa desta quinta-feira (11), no Cemitério Municipal São José, em Orleans, para o sepultamento do vereador Clesio de Oliveira Sousa, o popular Cabelinho. O velório teve início por volta das 19h30min de terça-feira, na capela do cemitério, e uma emocionante missa marcou a despedida do vereador.
Aos 52 anos de idade, Cebelinho deixa a esposa Adelir, com quem foi casado por quase 30 anos, e as filhas, Karoliny e Emanuela. Ele nasceu no Hospital Santa Otília, em Orleans, no dia 10 de abril de 1963. Fora da vida política, Clesio tinha como paixão pescar e criar pássaros. Entretanto, sua maior dedicação foi ajudar ao próximo. Com esse objetivo, foi um dos fundados do Rotary Clube de Orleans.
Ele foi eleito três vezes ao cargo de vereador e atuou na suplência durante um mandato. Como político, uma das suas maiores lutas foi pela saúde e por causas sociais. Além disso, os pronunciamentos feitos por Cabelinho nas sessões da Câmara de Vereadores de Orleans falavam em nome da população mais carente do município. “Durante todo este período, mostrou-se ser um dos edis mais atuantes”, dizia a nota oficial emitida pela Casa Legislativa.
Conforme a homenagem escrita pela família, Clesio foi uma pessoa de riso fácil, sempre rodeado de amigos. “Pai de família dedicado, sempre lutou pelo conforto das filhas e da esposa. Seu sorriso, sua maneira de ser, com certeza deixará saudades e será lembrado por todos”, dizia o texto lido durante a cerimônia. O diretor geral da Câmara de Orleans, Sandro de Pieri, lamentou a perda.
“Difícil acreditar. Todos nós funcionários do legislativo que convivíamos com ele estamos chocados. Era um grande amigo, de coração enorme e riso fácil. Que tristeza”, disse com pesar. O prefeito de município, Marco Antonio Bertoncini Cascaes afirmou que foi uma grande perda, pois, conforme ele, Clesio era um representante legítimo do povo de Orleans. “A toda família enlutada, meus sentimentos e solidariedade”, disse o prefeito, que decretou luto oficial de três dias no município.
[soliloquy id=”129953″]