Concorrendo com o exemplo e a história do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi), que é mantido pela Unibave, Orleans em Santa Catarina, está entre os 13 destinos brasileiros selecionados para participar da 8ª edição do concurso global 100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis da Fundação Internacional Green Destinations, na Holanda.
O concurso premia todo ano as histórias de boas práticas que inspiram lideranças do turismo responsável a nível mundial. Os vencedores serão anunciados nesta terça-feira, dia 27 (terça) às 12h30 em Atenas, na Grécia, no primeiro dia da Conferência Anual Green Destinations 2022. Os interessados poderão conferir via YouTube da Green Destinations.
As histórias selecionadas podem ser indicadas ao Green Destinations Stories Awards, principal feira de turismo do mundo, e também ter uma grande visibilidade global. Além de Orleans, o concurso deste ano tem a participação dos seguintes destinos: Diamantina e Capitólio em Minas Gerais; São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul (Praia de Pipa), Galinhos e Tibau no Rio Grande do Norte; Corguinho e Pedro Gomes em Mato Grosso do Sul; Bombinhas, Itá e Treze Tílias em Santa Catarina além da cidade de Epitaciolândia, no interior do Acre.