Desde janeiro já foram criados 340 novos postos de trabalho destacando Orleans na região
Dados divulgados no final de semana pelo Ministério do Trabalho apontam números positivos referentes ao município de Orleans. A geração de empregos em setembro deste ano contou com 105 contratações com carteira assinada no município. Os setores que mais contrataram foram o de serviços e da indústria de transformações.
Para que os dados positivos continuem crescendo, além do espírito empreendedor do orleanense, a Administração Municipal de Orleans está construindo políticas de concessão de incentivos com o intuito de atrair novas empresas. Benefícios para as empresas já instaladas em Orleans também serão disponibilizadas. Isso contribuirá para aumentar a produtividade e consequentemente o número de empregos oferecidos.
Ao avaliar os números positivos, o vice-prefeito Mário Coan comenta que a economia em desenvolvimento favorece o empregador e isso é refletido nos números apresentados. Com os números o município é destaque na região, salientou o vice-prefeito.
Ao citar as ações em prol do desenvolvimento de Orleans, o prefeito Jorge Koch destaca setores pontuais. “Estamos asfaltando bairros e comunidades do interior que há anos clamam por melhoramentos nas ruas de terra. Estão em construção creche, Unidade de Saúde e estamos estruturando a nossa educação com a reforma e ampliação de unidades de ensino, construção de quadras cobertas, equipando escolas, oferecendo uniforme escolar, recapeando avenidas e construindo pontes. Essas ações influenciam diretamente no desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu o chefe do executivo.
Setores com mais abertura de vagas:
Indústria de Transformação
Admissões: 153
Desligamentos: 88
Empregos Formais desde Janeiro/2019: 2.786
Variação absoluta: 65
Construção Civil
Admissões: 19
Desligamentos: 12
Empregos Formais desde Janeiro/2019: 269
Variação absoluta: 7
Comércio
Admissões 44
Desligamentos 55
Empregos Formais desde Janeiro/2019: 1.365
Variação absoluta: -11
Serviços
Admissões: 104
Desligamentos: 60
Empregos Formais desde Janeiro/2019: 1.848
Variação absoluta: 44