Bandeiras como a corrupção e até o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff foram levantadas
As manifestações, que percorreram diversas capitais e cidades brasileiras, também tiveram voz e vez em Araranguá. Na tarde de domingo (15), diversas pessoas marcharam as ruas para mostrar o descontentamento com o momento por qual passa o país.
Bandeiras como a corrupção e até o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff foram levantadas pelos manifestantes nas avenidas de Araranguá. Palavras de ordem contra o prefeito da cidade, Sandro Maciel, do PT, também foram registrados.
Conforme Yuri Silva, um dos organizadores do evento, apesar da chuva, o povo araranguaense não deixou de comparecer as ruas. “E o que foi bonito, foi a forma como ele (povo) agiu, de uma forma educada e respeitosa com todos”, pontuou.
A pedido do Sul in Foco, Yuri Silva fez uma avalição da passeata em Araranguá. Confira a seguir, a entrevista na integra:
Sul in Foco: De acordo com o que foi programado, qual é a avaliação da passeata?
Yuri: Nossa passeata foi melhor do que o esperado, apesar da chuva ter atrapalhado um pouco, o povo não deixou de ir para as ruas. Contamos com total apoio da PM, que fez um belíssimo trabalho, e também parabenizo o povo, que agiu de uma forma educada e respeitosa com todos.
Sul in Foco: O ato a nível nacional foi realizado em prol de diversas reivindicações. Quais foram as reivindicações dos araranguaenses? Elas seguiram a linha nacional, ou também teve reivindicações a nível municipal?
Yuri: Sim, seguiram a linha nacional. Mas também teve pedidos municipais, pois o povo está descontente com a administração municipal, que prometeu tanta coisa no tempo de eleição e não vem cumprindo. Isso foi um sinal para a administração de Araranguá ficar de olhos abertos, até porque foi citado pelo povo na manifestação um ‘’Fora Sandro”.
Sul in Foco: Quais ensinamentos, de quem participou do ato, vocês levam consigo após este domingo?
Yuri: Só assim para ver como o Brasil está com descontente com este governo. O povo tem a força, e se juntarmos todos, vamos conseguir tirar essa tropa de corruptos. E para isso, já tem uma nova data marcada que promete ser ainda maior.
A data citada por Yuri é dia 12 de abril, quando novas manifestações devem ocorrer pelo Brasil. De acordo com a Polícia Militar de Araranguá – PM, a passeata, que começou por volta das 16h, reuniu aproximadamente 500 pessoas, chegando ao fim, por volta das 18h, com cerca de mil pessoas.
[soliloquy id=”114774″]