Trabalhos devem começar pela construção de uma subestação de energia.
Será assinada na tarde da próxima quinta-feira (3), a primeira Ordem de Serviço para início das obras no Paço Municipal de Criciúma. A expectativa é que a obra, tão aguardada pelos criciumenses, comece a sair do papel logo após o carnaval.
"É um ato muito importante que vamos ter na quinta-feira. Vamos começar pela subestação de energia que vai ser construída fora e não mais dentro do Paço, por questão de segurança", explica o engenheiro da prefeitura Carlos Alberto Barata.
Já na próxima sexta-feira (5), haverá a abertura dos envelopes com as propostas da licitação para a reconstrução. "Nós estaremos abrindo o envelope da segunda licitação que é a da recuperação em si. Está prevista a restauração do concreto, dos vidros, do alumínio e da cobertura. Nós estamos fazendo um esforço para que, até o final do ano, a obra esteja concluída", projeta o engenheiro.
As obras preveem a recuperação completa da estrutura que abrigava grande parte dos setores da Prefeitura de Criciúma e foi destruída por dois incêndios registrados em maio e junho de 2015. A previsão é que mais de R$ 10 milhões sejam utilizados para a obra.
Colaboração: Karol Carvalho / Rádio Eldorado