A empresa vencedora da licitação é a JJP Construções, de Cocal do Sul, que tem prazo de 120 dias para entregar a obra.
O presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, o Alemão, assinou hoje (03) pela manhã a ordem de serviço para início das obras de acessibilidade do prédio da sede da associação localizada no bairro Milanese, em Criciúma. A empresa vencedora da licitação é a JJP Construções, de Cocal do Sul, que tem prazo de 120 dias para entregar a obra.
No ato da assinatura estavam presentes membros da Associação Vida Ativa. No total, a obra terá 49,30m² de área construída, prevendo a instalação de um elevador e a ampliação do plenarinho, que passa de 20 para 40 lugares, num custo aproximado de R$ 200 mil, incluindo as taxas de fiscalização.
O presidente da AMREC disse que a obra é importante para melhorar o acesso ao prédio, já que o primeiro piso só era feito pela escada. “A AMREC atende as prefeituras e precisa dar o exemplo. “Que a obra sirva de inspiração até para iniciativa privada. A questão não é só as pessoas que usam cadeira de roda, mas a população com a mobilidade reduzida. Afinal nossa população está envelhecendo”, falou Alemão aos presentes.
O presidente da Vida Ativa, Fernando Fols, disse que o ato de adequação pode ser um bom exemplo para sociedade de um modo geral. “Dia a dia a gente consegue de alguma forma gerar essa sensibilidade. Sabemos que essa mudança não será de um dia para o outro. Não vamos acordar amanhã dentre de um mundo acessível. É um exemplo a ser seguido por muitos e temos a agradecer”, comemorou.
Primeiras medições
Na quinta-feira (02) o diretor executivo da AMREC, José Roberto Madeira, acompanhou as primeiras medições para colocações dos tapumes e escavação para fosso do elevador. A obra deve iniciar na segunda-feira.
Colaboração: Antônio Rozeng – Assessoria de Imprensa da AMREC