Geral

Oportunidades de investimento em inovação são apresentadas pela FIESC

Encontro com representantes da FIESC, SENAI, Embrapii e BNDES foi realizado na manhã dessa sexta-feira

Foto: Jéssica Pereira/Novo Texto Comunicação

As oportunidades para garantir recursos e investimentos para a inovação estiveram em evidência na manhã desta sexta-feira, dia 7, em Criciúma. O assunto foi tema de um encontro promovido no SENAI e que contou com a participação e a palestra de Ana Arroio, representante da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e de Fernão de Souza Vale, do gabinete da presidência do BNDES. Os dois mostraram os critérios e formas de acesso para garantir estes recursos que atualmente estão disponíveis para serem investidos em inovação.

“Hoje vivemos um momento muito importante para a inovação. Por isso a importância de trazermos até os nossos industriais as formas de investir nesse setor. As indústrias e as empresas da região precisam focar nisso para aumentar a produtividade e consequentemente a qualidade dos produtos que oferecem”, garante o vice-presidente regional Sul da FIESC, Diomício Vidal.

Segundo o coordenador de educação superior e inovação industrial do SENAI, Fabricio Carvalho de Gouveia, o encontro teve como objetivo trazer o modelo de fomento da inovação para a indústria. “É possível investir de uma forma menos burocrática, em unidades credenciadas com a competência de negociar rapidamente. Tudo isso garante o acesso a esses recursos”, explica.

Colaboração: Novo Texto Comunicação

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato

Moda Solidária arrecada roupas infantis em Criciúma

Alunos e professores da Unesc/Senai realizam ação em prol de crianças.