Mandados foram cumpridos na manhã desta terça-feira (5); 50 policiais participaram das diligências
Uma operação policial movimentou Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (5). Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva durante as diligências. As investigações apontam a atuação do PGC (Primeiro Grupo Catarinense).
Suposta atuação do PGC em Forquilhinha
A informação é do delegado responsável pelas diligências, Rafael Iasco, em entrevista à jornalista Eliane Gonçalves, da Rádio Onda Jovem. As investigações apontam a atuação de uma ramificação do PGC, uma das maiores organizações criminosas de Santa Catarina, em Forquilhinha.
Além de drogas, armas também foram apreendidas. A suspeita é de que os criminosos possuam outras ramificações em cidades do Sul do Estado. “Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva; quatro indivíduos presos em flagrante”, detalha o delegado.
Iasco afirma que coordenou as diligências, mas que as investigações foram conduzidas pelo delegado titular da Comarca de Forquilhinha, Marcelo Vianna. “Uma operação muito exitosa e que vai trazer ao município certa tranquilidade nos próximos meses”, acrescenta.
As investigações apontam que o grupo, há meses monitorando pela Polícia Civil, atuava em roubos e tráfico de drogas no município. As diligências no combate ao crime organizado também contaram com apoio do Saer (Serviço Aeropolicial).
Com informações do ND+