No fim da tarde desta sexta-feira (23), em operação conjunta entre Policia Civil e Militar, foi feito o monitoramento de um homem, de 28 anos, enquanto ocorria uma festa junina no município.
Contra ele, havia um mandado de prisão por furto de veículo, em Grão Pará, solicitado após a apuração do inquérito policial. Conforme a Polícia Civil, o homem já responde por processo por diversos outros furtos na mesma cidade.
Finalizado o inquérito policial, foi solicitado ao Poder Judiciário um novo mandado de prisão com o objetivo de que fosse mantida a ordem no município, pois o criminoso havia saído da cadeia há pouco tempo e, contra ele, já havia duas novas queixas.
Com a expedição do mandado judicial, foi montada uma operação para localizá-lo e prendê-lo, com viaturas circulando pela cidade. Ele foi localizado próximo ao local da queima de fogos e preso em seguida. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Grão Pará e, posteriormente, ao Presídio Regional de Tubarão, onde ficará à disposição da Justiça.