A Polícia Civil de Lauro Müller realizou uma operação com o apoio de agentes da Polícia Federal, Polícia Militar Rodoviária e Polícia Militar, entre as 20h30min dessa terça-feira (27) até por volta da 1h desta quarta-feira (28). O objetivo foi coibir e combater crimes eleitorais e crimes contra a liberdade individual.
Na ação, bares foram fechados após as 22h, horário máximo permitido nos alvarás, e veículos estacionados em aglomerado foram vistoriados. Além disso, carros foram fotografados para eventual identificação, devido às denúncias de que pessoas estavam praticando crimes de ameaça ou delitos contra a liberdade individual.
O juiz da comarca, Luiz Carlos Vailati Junior, estava de plantão e ficou de prontidão. Após o término da operação, ainda durante a madrugada, a promotora de justiça Raquel Betina Blank tomou conhecimento das abordagens e resultados das operações. Até o dia das eleições, outras diligências, inclusive com agentes e viaturas descaracterizadas, serão realizadas.
“Além de agradecermos a todos os envolvidos na operação, agradecemos ao delegado chefe da Polícia Federal, doutor Nelson Napp, que disponibilizou seus agentes, bem como ao delegado regional de polícia, doutor Juarez de Souza Medeiros, que também ficou de prontidão caso fosse necessário”, destacou o responsável pela investigação da Delegacia de Polícia de Lauro Muller, Gilberto Souza.
[soliloquy id=”193353″]