Na manhã desta quinta-feira, 15, as Polícias Civil e Militar deflagraram uma operação para dar cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e três mandados de apreensão de adolescentes infratores, os quais são suspeitos de integrar um grupo armado que tentou matar um homem no bairro Sambaqui, em Imbituba.
Além dos mandados acima mencionados, a operação resultou em outras três prisões em flagrante por tráfico de drogas.
Entenda o caso
Na madrugada do dia 22 de maio, um grupo com pelo menos seis pessoas armou uma emboscada para atentar contra a vida de um morador do bairro Sambaqui, em Imbituba. Para executar o ato, os suspeitos atraíram a vítima para um local em que os autores esperavam armados com uma pistola 9mm e um revólver.
Com a chegada da vítima foram realizados disparos de arma de fogo e três deles acertaram a vítima, que apenas não morreu em virtude de ter se escondido no mato. Vizinhos perceberam a movimentação e interferiram para que os autores fugissem do local.
Diante dos fatos, notadamente sua gravidade, o Setor de Investigações e Capturas da Delegacia de Imbituba realizou minuciosa investigação com diversas diligências sigilosas que resultaram na identificação de seis autores da ação criminosa.
Por conta disso, a Polícia Civil de Imbituba representou pela prisão preventiva dos envolvidos com mais de 18 anos, internação provisória dos adolescentes, além de busca e apreensão nos respectivos endereços, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
Assim, nesta quinta-feira, 15, as Polícias Civil e Militar deflagraram a operação policial visando o cumprimento dos respectivos mandados, resultando em três prisões preventivas e três apreensões dos envolvidos. Ainda, um dos adolescentes encontra-se foragido.
Por conta das buscas, também foram apreendidas drogas que resultaram na prisão em flagrante de mais três envolvidos no crime de tráfico de drogas.
A operação contou com a participação das Polícias Civil de Imbituba, Pescaria Brava, DPC e DIC de Laguna, Imaruí, Garopaba e Paulo Lopes e o apoio da Polícia Militar.