Ação preventiva buscou verificar a presença de itens ilícitos no interior das celas e gerou tumulto por parte de alguns presos.
O Presídio Regional de Criciúma, localizado no bairro Santa Augusta, passou por uma Operação Pente-Fino nesta sexta-feira (4). A ação mobilizou agentes prisionais, que contaram com o apoio do grupo tático de intervenção do Departamento de Administração Prisional (DEAP) e de agentes que estavam de folga, para fazer a revista nas celas.
De acordo com o gerente da unidade, Rodrigo Ferreira, a operação é rotineira e tem caráter preventivo. “Verificamos se tinha algo de ilícito, se havia algum material que pudesse atentar contra a integridade física de algum preso. É algo de rotina, que fazemos todos os meses. Mas ocorreu tudo dentro da normalidade, sem alterações. Nada de ilícito foi encontrado”, ressalta.
Segundo ele, a operação ocorreu na galeria dos presos em regime fechado e movimentou aproximadamente 600 detentos. Como costuma ocorrer nesse tipo de ação, os apenados geraram tumulto, mas a situação foi controlada pelos agentes prisionais.
Atualmente, o presídio de Criciúma possui aproximadamente 920 presos. Nesta semana, um detento da unidade foi morto por outro apenado, durante banho de sol.
Com informações do site 4oito