Cerca de 200 pessoas foram abordadas e 40 veículos revistados. Uma pessoa foi presa por dirigir embriagada, além de confeccionado Termo Circunstanciado por posse de droga e desacato a polícia.
A Polícia Civil de Balneário Arroio do Silva, em parceria com o Conselho Tutelar da cidade e o apoio da Polícia Militar, realizaram durante a madrugada deste domingo uma operação policial em um lual, realizado na Praia do Maracujá, divisa entre o Balneário Gaiovota. A denúncia confirmada era de que haveria adolescentes nesta festa e o consumo de drogas.
Cerca de 200 pessoas foram abordadas e 40 veículos revistados. Cinco maiores de idade e um adolescente de 17 anos foram flagrados com droga (maconha); uma mulher detida por desacato e um preso em flagrante por dirigir embriagado. “Chegou uma denúncia ao Conselho Tutelar que haveria adolescentes neste lual e consumo de drogas. Montamos uma operação que iniciou às 2h e seguiu até às 5h30min, com os procedimentos na delegacia”, conta o delegado responsável pela operação, Jair Pereira Duarte.
Ainda segundo a autoridade policial, o motorista embriagado pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado, foram confeccionados um Auto de Infração contra o adolescente por posse de drogas e seis Termos Circunstanciados por posse de drogas e o desacato.
Oito policiais civis da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva (DPMU), Divisão de Investigação Criminal de Araranguá (DIC) e Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso também de Araranguá (DPCAMI) trabalharam na operação. Ainda teve a participação de conselheiros tutelares do Balneário Arroio do Silva e mais três viaturas da Polícia Militar, incluindo o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).
Com informações do site DN Sul