A limpeza, porém, implica na desativação temporária do reservatório por pelo menos um dia, gerando a suspensão do fornecimento de água no período.
Para garantir a qualidade da água que distribui, a CASAN inicia nesta segunda-feira, dia 8, a operação de limpeza e desinfecção de todos os 33 reservatórios de água do Sistema Integrado, que compreende os municípios de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Maracajá, Siderópolis e Içara.
Os serviços serão realizados nos próximos 60 dias, em um cronograma que terá ampla divulgação e foi elaborado junto à empresa contratada de modo a não prejudicar o abastecimento da população.
A limpeza, porém, implica na desativação temporária do reservatório por pelo menos um dia, gerando a suspensão do fornecimento de água no período.
Comunicados veiculados nas emissoras de rádio, informes aos meios de imprensa e post nas Redes Sociais alertarão cada comunidade sobre a operação e a necessidade de limitar o uso de água ao essencial no período. A Central de Atendimento 0800 poderá ser acionada para explicações mais detalhadas e pontuais de cada comunidade
A limpeza periódica obedece à Portaria nº 05 do Ministério da Saúde e a CASAN aproveita a oportunidade para sugerir aos usuários que realizem a mesma desinfecção anual no reservatório do imóvel, garantindo assim que a água consumida respeite a potabilidade que sai da Estação de Tratamento São Defende.
Cronograma
Na primeira semana (de 8 a 12/4) as regiões em que ocorrerão a limpeza do reservatório serão as seguintes:
Criciúma (8 a 11/4): Grande Próspera, Alto Pinheirinho, Michel/Comerciário/São Luiz, Mina do Toco, São Simão
Maracajá (dia 12): todo o município.
Reservatórios Sistema Integrado
Criciúma: 16
Siderópolis: 5
Içara: 9
Maracajá: 1
Nova Veneza: 2
Colaboração: Comunicação Casan