Geral

Operação garante abastecimento de água a cinco municípios

A Casan concluiu com sucesso a operação desencadeada para assegurar o abastecimento de água durante as cinco horas em que a estação de tratamento do bairro São Defende permaneceu sem energia elétrica neste domingo (12). O corte temporário do fornecimento de eletricidade foi programado pela Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera).

As equipes trabalharam durante todo o fim de semana com o objetivo de preparar os reservatórios visando garantir o fornecimento de água sem interrupções aos municípios de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Maracajá, Siderópolis e parte de Içara.

"Das 7h às 11h os reservatórios da Casan foram suficientes para suprir a demanda e não tivemos problemas. A colaboração dos clientes dessas cidades foi importante para esse bom resultado", enaltece o chefe da agência da Casan de Criciúma, Alessandro Rabello. "Caso alguma residência tenha ficado por um momento sem água, a falta ocorreu em razão do local não possuir a quantidade mínima recomendada de reserva, 200 litros por pessoa", completa.

Colaboração: João Pedro Alves