Segurança

Operação de combate ao tráfico de drogas resulta em pelo menos 10 prisões em Criciúma

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (17/01), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigações Criminais de Criciúma, deflagrou a 3ª fase da operação “Célula Sul”, destinada à repressão ao crime organizado. A operação visa a desarticulação de um grupo criminoso e organizado, que opera no tráfico e com homicídios em regiões vulneráveis da cidade de Criciúma.

Essa 3ª fase da operação resultou na prisão de dez suspeitos por integrarem a facção criminosa. Além disso, foram executadas 16 ordens de busca e apreensão. As buscas foram realizadas nos bairros Ana Maria, Laranjinha, Renascer e São João, em Criciúma. Ainda, foram cumpridas buscas em diversas celas da Unidades Prisionais masculinas de Criciúma – Penitenciária Sul e Presídio Regional. Os presos serão encaminhados para a Unidade Prisional de Criciúma.

A operação contou com apoio da Polícia Penal, da DRR e DH do Departamento de Investigações Criminais de Criciúma, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil – NOC, do Serviço Aeropolicial Sul – SAER-SUL/PCSC e de policiais civis das 5ª, 6ª, 18ª e 19ª Delegacias Regionais.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.