Geral

Operação de acolhimento a moradores de rua é realizada em Criciúma

A iniciativa aborda pessoas em situação de rua e verifica a necessidade de atendimento e encaminhamento para casas acolhedoras do município

Foto: Ilustrativa/ Nilton Alves/TN

Está sendo realizado em Criciúma, na manhã desta quinta-feira, 7, a Operação Dignidade, que aborda e acolhe moradores de rua no município. A ação teve início nesta manhã no bairro Pinheirinho, realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada, juntamente com a participação de organizações e órgãos de segurança pública como o Corpo de Bombeiros de Criciúma (CBMSC), as Polícias Civil (PCSC) e Militar (PMSC), Defesa Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Assistência Social e a Cruz Vermelha.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A iniciativa aborda pessoas em situação de rua e verifica a necessidade de atendimento e encaminhamento para casas acolhedoras do município. Um dos objetivos é a verificação de identidade dos indivíduos; caso não houver, eles são encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para emissão do documento. Os abordados que tiveram pendencias com a lei, como mandados de prisão em aberto, serão encaminhados ao presídio do município.

A abordagem de um casal, por exemplo, verificou que a mulher estava com um ferimento na mão e precisou de atendimento médico. Ela será encaminhada para internação. O homem não aceitou atendimento.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

De acordo com dados de julho de 2023, apurados pelo Cadastro Único para Programas Sociais (CadUnico) juntamente com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o município de Criciúma contabiliza mais de 300 pessoas em situação de rua. Em Santa Catarina, o número é de 8.824, com Florianópolis tendo o maior quantidade de pessoas em situação de rua (2.287).

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Em cinco horas, PMRv recolhe 13 carteiras de motoristas e prende um por embriaguez ao volante em Laguna

O montante é preocupante segundo os policiais, já que foram somente 32 abordagens neste período. Motoristas pagarão multa de aproximadamente R$ 3 mil e ficarão sem a CNH por 12 meses.

Proprietário de lavação é preso por tráfico de drogas em Orleans

Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.

Polícia Militar aborda 70 pessoas durante Operação Praia do Gi, em Laguna

A ação tinha por objetivo reprimir aglomerações, uso de drogas e crime de perturbação ao sossego.

Operação ‘Feliz Mano Novo’ prende suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e roubos

Quadrilha investigada é do Rio Grande do Sul e estaria se instalando em municípios catarinenses, de acordo com a Polícia Civil.