Segurança

Operação das polícias Civil e Militar prende 20 por tráfico de drogas em Braço do Norte

A “boca” movimentava cerca de R$ 75 mil mensalmente com a venda de drogas

Foto: Polícia Militar Braço do Norte

Foto: Polícia Militar Braço do Norte

A equipe de investigação da Polícia Civil de Braço do Norte, coordenada pelo delegado Francisco Ribeiro, em ação conjunta com a Agência de Inteligência da Polícia Militar, coordenada pelo Tenente Ivan Cardoso, prendeu em flagrante na noite dessa sexta-feira (23), uma quadrilha de traficantes de drogas.

Nem mesmo a chuva e as adversidades do terreno não foram suficientes para impedir o trabalho dos policiais civis e militares na operação intitulada “O Morro Caiu”. Após horas de campana foram presas e conduzidas cerca de 20 pessoas para a Delegacia de Polícia, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por porte de drogas para consumo.

Há meses um sofisticado esquema de distribuição de crack para usuários se instalou no loteamento Custódio Sombrio, onde traficantes das cidades de Itajaí e Tubarão, aproveitando-se da geografia do local que dificultava sobremaneira a atuação policial, recrutaram pessoas dispostas a trabalharem para o tráfico em troca de crack.

Conforme apurou a polícia, a “boca” movimentava por dia a venda de aproximadamente 250 pedras de crack, contabilizando cerca de 7.500 pedras por mês, com uma renda mensal de R$ 75 mil.

Ao final da operação, que iniciou na noite de sexta-feira e terminou na manhã deste sábado,  restaram presos o proprietário de uma residência que servia como “boca”, duas pessoas responsáveis pela venda direta ao usuário, dois “olheiros” e um jovem de 22 anos apontado como chefe do esquema. Os demais eram usuários, que estavam no local comprando drogas e após serem ouvidos foram liberados.

Além dos 20 presos, foram apreendidas 41 pedras de crack com os traficantes.

Esta foi a quarta operação conjunta contra o tráfico de drogas na região do Vale em uma semana, resultado na prisão de oito pessoas por trafico de drogas, com o fechamento de quatro pontos de venda de entorpecentes.