Segurança

Operação da Policia Civil recolhe armas e produtos de origem duvidosa

Policias fizeram buasca e apreensão em duas casas. Ninguém foi preso na operação

Foto: Polícia Civil/Clicatribuna

Foto: Polícia Civil/Clicatribuna

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira, dois mandados de busca e apreensão na localidade de Santa Bárbara, em Treviso.

Em uma das residências foram localizadas três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e duas espingardas calibre 28, todas sem registro, além de munições de calibre 37 e 22.

Também foi encontrada uma máscara balaclava, utilizada em assaltos, e produtos de origem duvidosa, como: motosserra, roçadeira, quadro de motocicleta, celas e apetrechos para montaria de equinos e uma carroça que havia sido furtada na semana anterior.

Ainda foram apreendidos pássaros silvestres sem anilha e carne com possível origem de caça, bem como uma câmera digital com fotografias de caçadas.

Na outra casa foram encontrados produtos de origem duvidosa, como: motosserra, serras elétricas e furadeiras, além de três pássaros.

Inquérito será instaurado

Segundo o agente da Polícia Civil, responsável pela Delegacia de Treviso, Samuel Casagrande, os suspeitos não se encontravam no momento da abordagem policial.

“Será instaurado inquérito policial para a devida apuração das infrações penais”, informou o policial à reporter Talise Freitas do site Clicatribuna.

Policiais de Treviso, Siderópolis, Criciúma, Içara, Forquilhinha e Nova Veneza participaram da operação.

“Durante a próxima semana os materiais apreendidos serão analisados, periciados caso necessário e posteriormente encaminhados ao Poder Judiciário ou restituído aos seus proprietários”, explica Casagrande.