Os policiais deram início à Operação Vigias do Tráfico
A Polícia Civil de Forquilhinha cumpriu sete mandados de busca e apreensão na noite dessa quinta-feira. Os policiais deram início à Operação Vigias do Tráfico. De acordo com o delegado Danilo Bandeira as investigações iniciaram há dois meses, com o levantamento do tráfico na região de Forquilhinha, e aos poucos os policiais descobriram casas que eram utilizadas para o tráfico de drogas.
"Chegamos ao resultado de sete casas em que, supostamente, o tráfico acontecia. Como envolvia várias residências precisamos de bastante policiais. Pedimos os mandados de busca e apreensão e agentes de Criciúma, Orleans, Siderópolis e policiais militares colaboraram para que tudo desse certo", salientou Bandeira ao site Engeplus.
Foi encontrado um número considerado pequeno de drogas, mas as sete pessoas foram presas por algum motivo. "Uma mulher encontrada estava com um mandado de prisaõ em aberto, outro cidadão estava portando arma de fogo ilegalmente, também encontramos outras armas e uma quantidade de maconha. Em uma casa existiam pássaros silvestres", explicou o delegado.
Bandeira afirmou que as investigações seguirão e a Polícia Civil continuará levantando dados do tráfico na região de Forquilhinha. O objetivo da operação é tentar diminuir as ocorrências ligadas às drogas e deixar a cidade em segurança. "Queremos que a cidade volte a ser pacata como sempre foi conhecida", espera.