Segurança

Operação contra tráfico de drogas prende presidente do Sindicato dos Policiais Civis de SC

Prisão preventiva ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), em Florianópolis

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação contra o tráfico de drogas e associação para o tráfico prendeu preventivamente um policial civil na manhã desta quinta-feira (20), em Florianópolis. Trata-se do presidente do Sinpol-SC (Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina), Paulo Cesar Fernandes de Abreu. Ele é suspeito de fornecer drogas e receber dinheiro arrecadado com a venda do tráfico ocorrida na cidade de Santa Maria (RS).

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços na Capital catarinense.

A investigação é conduzida pela Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) de Santa Maria com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.

As diligências em Florianópolis foram coordenadas pelo delegado-geral da Polícia Civil catarinense, Marcos Flávio Ghizoni Júnior. A Corregedoria da Polícia Civil de Santa Catarina também acompanha a ação.

O Sinpol-SC, por meio da Diretoria Financeira, informou que irá se posicionar sobre o assunto após tomar pleno conhecimento dos fatos.

Investigação
A investigação teve início a partir de denúncia de tráfico de drogas em Santa Maria. Foi emitido um mandado de busca e apreensão na cidade, que resultou na prisão em flagrante de um homem, que facilitaria o tráfico por entrega de drogas.

Foram obtidas imagens de “peças” de cocaína dentro de embalagens de correspondências. Com o aprofundamento das investigações, foi constatada a associação de mais três pessoas e uma delas na época foi presa em flagrante e na casa de outra pessoa foram encontradas armas.

Depois, então, a Polícia Civil do RS chegou ao nome do policial civil de Santa Catarina e passou a investigá-lo.

A Polícia Civil gaúcha representou pela prisão preventiva de sete pessoas, entre elas o policial civil catarinense. As medidas foram deferidas pelo Judiciário e cumpridas nesta quinta.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

TJ confirma pena para trio envolvido com tráfico e flagrado com 56 kg de maconha

A operação policial foi realizada na tarde de 4 de setembro de 2018.

Em cinco horas, PMRv recolhe 13 carteiras de motoristas e prende um por embriaguez ao volante em Laguna

O montante é preocupante segundo os policiais, já que foram somente 32 abordagens neste período. Motoristas pagarão multa de aproximadamente R$ 3 mil e ficarão sem a CNH por 12 meses.

Presos traficantes que vendiam drogas em frente à casa de investigador em Braço do Norte

A prisão teve participação da Polícia Civil e Polícia Militar