Prisão preventiva ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), em Florianópolis
Uma operação contra o tráfico de drogas e associação para o tráfico prendeu preventivamente um policial civil na manhã desta quinta-feira (20), em Florianópolis. Trata-se do presidente do Sinpol-SC (Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina), Paulo Cesar Fernandes de Abreu. Ele é suspeito de fornecer drogas e receber dinheiro arrecadado com a venda do tráfico ocorrida na cidade de Santa Maria (RS).
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços na Capital catarinense.
A investigação é conduzida pela Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) de Santa Maria com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.
As diligências em Florianópolis foram coordenadas pelo delegado-geral da Polícia Civil catarinense, Marcos Flávio Ghizoni Júnior. A Corregedoria da Polícia Civil de Santa Catarina também acompanha a ação.
O Sinpol-SC, por meio da Diretoria Financeira, informou que irá se posicionar sobre o assunto após tomar pleno conhecimento dos fatos.
Investigação
A investigação teve início a partir de denúncia de tráfico de drogas em Santa Maria. Foi emitido um mandado de busca e apreensão na cidade, que resultou na prisão em flagrante de um homem, que facilitaria o tráfico por entrega de drogas.
Foram obtidas imagens de “peças” de cocaína dentro de embalagens de correspondências. Com o aprofundamento das investigações, foi constatada a associação de mais três pessoas e uma delas na época foi presa em flagrante e na casa de outra pessoa foram encontradas armas.
Depois, então, a Polícia Civil do RS chegou ao nome do policial civil de Santa Catarina e passou a investigá-lo.
A Polícia Civil gaúcha representou pela prisão preventiva de sete pessoas, entre elas o policial civil catarinense. As medidas foram deferidas pelo Judiciário e cumpridas nesta quinta.
Com informações do ND+