Na ação, três suspeitos foram detidos e apreendidas armas, munições, dinheiro e demais objetos utilizados no comércio de drogas.
As operações da Polícia Militar de Tubarão, principalmente contra o tráfico de drogas, têm contado com a presença de cães policiais do canil do 5° Batalhão da PM. O fato inusitado em meio às apreensões, é a participação dos animais nas fotos.
Recentemente, outro pastro belga chamou a atenção por aparecer sorrindo na foto de registro do material apreendido pelos policiais na BR-101 (veja aqui). Neste, o cão aparece um pouco mais sério. O canil conta hoje com três cães, todos da mesma raça: pastor belga de malinoá.
E na manhã desta terça-feira (05), uma operação contra o tráfico de drogas no bairro São Martinho contou com a atuação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil, juntamente com um dos cães.
A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT, juntamente com a Agência de Inteligência e a Polícia Civil, cumpriu três mandados de busca e apreensão em, pelo menos, três residências.
Na primeira, os policiais encontraram no quarto do casal de moradores um revólver de calibre 38 com cinco munições, um rádio comunicador, anotações do tráfico de drogas, cerca de R$2,2 mil em dinheiro.Já na cozinha foi encontrada uma balança de precisão na cor branca e quatro porções de substância semelhante à maconha, além de uma tábua com faca contendo vestígios da mesma droga, que seria de propriedade de um jovem de 18 anos. Ainda no local foram encontrados nove aparelhos celulares de marcas e cores diversas.
Na segunda casa, os policiais continuaram a operação e encontrara, uma espingarda de calibre 22, além de munições. Um homem de outra anos era o responsável pela residência. Já na terceira e última casa, nada foi encontrado.
Os três suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.