Confundido com um policial militar, o vigilante foi sequestrado, amarrado e ameaçado por horas em fevereiro deste ano
A manhã desta sexta-feira (20) começou agitada nas ruas de Joinville, no Norte de Santa Catarina: uma operação policial com a participação de cerca de 40 agentes prendeu os criminosos responsáveis pelo sequestro de um vigilante na cidade, que ocorreu em fevereiro deste ano.
Era dia 25 de fevereiro, por volta das 23h, quando o vigilante foi abordado por quatro indivíduos no bairro Paranaguamirim, na zona Sul de Joinville, enquanto transitava com seu veículo pela região.
“Inicialmente eles anunciaram um assalto. Entretanto, quando viram que a vítima portava armas de fogo, desconfiaram que ela fosse policial militar e, por essa razão, sequestraram o vigilante”, conta o delegado Murillo Batalha, da DIC (Divisão de Investigação Criminal).
O homem ficou amarrado em um cativeiro das 23h até as 6h do dia seguinte. “Ele foi ameaçado a todo o momento pelos indivíduos, que diziam que, por ele ser policial, iriam matá-lo no local”, fala. “Foi um crime extremamente grave”, ressalta o delegado.
Pela manhã do dia seguinte, no entanto, o vigilante foi liberado pelos criminosos e, em seguida, procurou a polícia, que iniciou as investigações sobre o crime. A apuração levou à identificação de sete pessoas, cinco adultos e dois adolescentes.
Na manhã desta sexta-feira (20), três meses após o crime, a Polícia Civil cumpriu dez mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão de adolescente. As armas da vítima não foram localizadas, mas o carro foi recuperado
“Conseguimos reunir provas suficientes da participação de cada um deles”, destaca o delegado. Um dos investigados também será autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Com informações do ND+