Ao total, 145 policiais civis estiveram envolvidos, com 45 viaturas e também o helicóptero do Saer.
O balanço da operação “Anjos da Lei” no Sul de Santa Catarina, deflagrada pela Polícia Civil, foi divulgado na tarde desta terça-feira (13), durante coletiva de imprensa. O intuito principal foi o de coibir o tráfico de drogas nas imediações de colégios, visando impedir ou dificultar que os entorpecentes cheguem às crianças, adolescentes e jovens.
Trata-se de uma operação realizada a nível nacional. Conforme o delegado André Borges Milanese, coordenador da DIC de Criciúma, além do foco voltado aos colégios, englobou outra investigação que já vinha sendo realizada, que tinha como alvos traficantes que atuavam na região.
“A investigação iniciou há por volta de dois meses. O alvo residia em Criciúma, mas com raízes em Lauro Müller, onde o maior cumprimento de buscas foi realizado”, contou. Do total de 36 mandados de busca cumpridos, 26 deles foram no distrito de Guatá, em Lauro Müller, nove em Criciúma e um em Siderópolis.
Além disso, oito veículos foram apreendidos, incluindo um Hyundai Veloster, um Volkswagen Golf e também caminhonetes. “Eles responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e lavagem de dinheiro em razão da quantidade de veículos apreendidos, adquiridos com o intuito de esconder o dinheiro”, explicou o coordenador da operação, delegado Vitor Bianco Junior.
Ao total, 145 policiais civis estiveram envolvidos, com 45 viaturas e também o helicóptero do Saer. A partir de agora, as investigações serão aprofundadas buscando o envolvimento de outras pessoas.