Primeiros veículos de transporte coletivo saíram da garagem às 5h40. Durante a noite de segunda, frota foi reduzida e houve escolta da PM
Os ônibus voltaram a circular em Criciúma, às 5h40 desta terça-feira (3). Desde as 19h15 de segunda (2), houve restrições de trajetos no transporte público e escala reduzida à noite com escolta da Polícia Miltar, devido aos incêndios contra veículos no final de semana.
Conforme o G1 SC, entre a noite de sexta-feira (27) e sábado (28), quatro ônibus e veículos de passeio foram incendiados. No domingo (1º), uma viatura da PM e um carro de imprensa foram alvejados por tiros. Outro veículo de uma emissora de televisão foi atingido por pedra.
Segundo a Forquilhinha Expresso, empresa que atua no transporte na região, ainda não há uma decisão sobre manter o horário reduzido nesta terça.
As linhas mantidas na noite de segunda funcionaram apenas até a 0h. Os primeiros ônibus começaram a sair das garagens nesta terça duas horas depois do horário normal de expediente.
Redução da frota
A decisão de redução da frota foi tomada em reunião na tarde de segunda, entre as três empresas que atuam no sistema de transporte público e a PM. A medida buscou garantir a segurança de trabalhadores e usuários.
O supervisor da empresa Forquilhinha, Everton Rezende, explica que a medida atinge tanto os ônibus municipais quanto os intermunicipais.
Aproximadamente 60 mil pessoas usam o transporte coletivo diariamente na cidade.