Um ônibus foi incendiado no bairro Caminho Novo, em Palhoça, na Grande Florianópolis, na noite desta quinta-feira (23). De acordo com a Polícia Militar de Palhoça, cerca de 50 pessoas desceram do veículo antes do ato criminoso. Ninguém ficou ferido. Nenhum suspeito foi preso.
A Polícia Militar (PM) realizou rondas durante a noite e a manhã desta sexta-feira (24). As primeiras informações são que dois homens teriam ateado fogo no ônibus.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e a PM, o fato ocorreu por volta das 22h35min. O ônibus incendiado era um coletivo da empresa Jotur.
Moradores disseram aos bombeiros que criminosos sinalizaram para o veículo em uma parada de ônibus. Em seguida, mandaram todos que estavam descerem e atearam fogo.
Incêndio a ônibus em Florianópolis
Na capital, na madrugada de quarta-feira (22), outro ônibus coletivo havia sido incendiado. A ocorrência foi registrada na rua Aldo Alves, bairro Saco dos Limões, por volta das 4h. Conforme a PM, estavam no ônibus o condutor e funcionários da empresa.
Ao parar em um ponto para que uma pessoa subisse, um homem de boné, portando uma pistola, entrou no veículo e ordenou que todos descessem. Em seguida, jogou um produto inflamável e ateou fogo no ônibus, que ficou completamente destruído. O suspeito fugiu de carona em uma moto vermelha.
Com informações do site G1 SC