Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que pelo menos 30 milhões de animais são abandonados no Brasil, 60% deles cachorros.
O Angeloni doou ontem (16) 200 quilos de ração para a SOS Vira-Lata de Criciúma, organização não governamental (ONG) formada por voluntários que dedicam parte de seu tempo a atividades que visam ao bem-estar e à proteção dos direitos dos animais.
A doação, que inclui produtos como ração para cães e gatos, além de areia para bichanos, faz parte do Programa Angeloni de doação de ração a ONGs que cuidam dos animais. Assim, produtos cujas embalagens são danificadas e ficam sem condições de venda, embora próprias para consumo, são periodicamente encaminhados para instituições previamente cadastradas.
A iniciativa tem um objetivo social e ajuda as entidades que trabalham para auxiliar as pessoas que abrigam em suas residências cães de rua, ao mesmo tempo em que amplia esforços para buscar uma alternativa ou solução para o grande número de animais abandonados. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que pelo menos 30 milhões de animais são abandonados no Brasil, 60% deles cachorros.
Colaboração: Comunicação Texto Final