Geral

ONG protetora de animais de Criciúma recebe doação de 200 quilos de ração

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que pelo menos 30 milhões de animais são abandonados no Brasil, 60% deles cachorros.

Foto: Divulgação

O Angeloni doou ontem (16) 200 quilos de ração para a SOS Vira-Lata de Criciúma, organização não governamental (ONG) formada por voluntários que dedicam parte de seu tempo a atividades que visam ao bem-estar e à proteção dos direitos dos animais.

A doação, que inclui produtos como ração para cães e gatos, além de areia para bichanos, faz parte do Programa Angeloni de doação de ração a ONGs que cuidam dos animais. Assim, produtos cujas embalagens são danificadas e ficam sem condições de venda, embora próprias para consumo, são periodicamente encaminhados para instituições previamente cadastradas.

A iniciativa tem um objetivo social e ajuda as entidades que trabalham para auxiliar as pessoas que abrigam em suas residências cães de rua, ao mesmo tempo em que amplia esforços para buscar uma alternativa ou solução para o grande número de animais abandonados. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que pelo menos 30 milhões de animais são abandonados no Brasil, 60% deles cachorros.

Colaboração: Comunicação Texto Final

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Hospital São José recebe doação de argamassas, rejuntes e pisos para o setor de radioterapia

Os materiais foram doados pelo Grupo Inkor, de Imbituba, e pelas empresas Eliane, de Cocal do Sul.

Coronavírus em SC: Estado recebe doação de 160 mil litros de combustível para combate à pandemia

São 80 mil de gasolina e outros 80 mil litros de óleo diesel S10 para ser usado na frota das instituições que atuam de forma presencial no combate à Covid-19