Com saias, colãs e sapatilhas em mãos, as meninas que fazem parte da Oficina de Ballet da Unesc colocam os pés na sala de dança e incorporam um personagem digno de conto de fadas. As bonecas, como são chamadas pela professora de dança Viviane Candiotto, fazem questão de ocupar seu tempo vago com as aulas, que são ministradas na sala de dança da Universidade.
“Eu estava com saudade de dançar”, afirmou Júlia Picolo, de oito anos, com o sorriso estampado no rosto, aluna do Colégio Unesc. Segundo ela, o desejo de fazer ballet surgiu novamente, já que há algum tempo ela não praticava a dança. “Eu voltei a fazer neste ano, mas já eu já dançava antes”, explicou.
Entre escutar a professora e atender seus pedidos, as meninas ainda arranjam tempo para conversarem, fazer novas amizades e treinar os passos nos quais estão tendo dificuldade. Fernanda da Luz Zilli, de apenas seis anos, já tem na ponta da língua aquilo que ela quer ser quando crescer. “O sonho da minha vida é ser bailarina. Quero dançar muito bem”, contou.
Fora da sala
Enquanto as crianças realizam seu sonho dentro da sala de dança, as mães esperam lá fora para que as meninas não se acanhem. “Minha filha está lá por desejo próprio. Ela gosta de ballet desde os três anos de idade e eu incentivo porque a atividade ajuda na questão corporal e, sobretudo, na disciplina dela”, destacou a mãe Ana Paula Matos, que também é estudante do curso de Pedagogia da Unesc.
As aulas de Ballet são divididas em duas categorias. A categoria 1, para crianças de 6 a 9 anos e a categoria 2, para os alunos de 9 a 13 anos. A categoria 1 ocorre nas quartas, das 17h30 às 18h30, na Sala de Dança 1, localizada no complexo esportivo da Unesc e a 2 ocorre nas segundas, das 18 às 19 horas, no mesmo local. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2622.
[soliloquy id=”25371″]