As obras de reforma, ampliação e construção do Centro Cultural atingem 76,38% de conclusão na escola Fridolino Hülse, em São Martinho.
Com pouco menos de ¼ para o término da obra, é possível ver o contentamento nos olhos dos alunos, funcionários e pais. O investimento na escola será de R$ 3,3 milhões com recursos exclusivos do Governo do Estado.
Na escola, a ampliação conta com mais de 97% da obra finalizada, já foram estão concluídas as quatro novas salas de aula, somando as oito já existentes, quatro laboratórios, sendo dois de química e dois de informática, um refeitório e dois banheiros. A parte de reforma do antigo prédio, já está com pouco mais de 97% finalizado.
A construção do Centro Cultural, com área de 1.337 m², conta com 52% finalizada. Nesta semana está sendo terminada a parte de cobertura do local, e as paredes laterais são erguidas pelos mais de 20 funcionários que trabalham no local.
“Fiquei muito feliz com o andamento das obras desta escola, o Governo do Estado se preocupa com a educação e cada vez investe mais no melhoramento e construção de novas unidades”, destaca o secretário Regional, Roberto Kuerten Marcelino.
A unidade foi construída em 1936 em uma área de 1.931 metros quadrados e atualmente atende 354 alunos.
Colaboração: Chênia Cenci – Assessoria de Comunicação da ADR Braço do Norte