O atraso nas obras de conclusão da SC-446 que liga Treviso a Lauro Müller foi pauta de reunião na Secretaria de Infraestrutura, nesta terça-feira (24), com os deputados estaduais Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, Manoel Motta e uma comitiva de Treviso. O secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, informou aos presentes que vai chamar a empresa responsável nos próximos dias para uma reunião com o Departamento de Infraestrutura (Deinfra) e resolver as pendências que paralisaram a obra. "Vamos garantir o recurso para a empresa voltar a trabalhar e equacionar os problemas com as desapropriações", disse o secretário.
O deputado Vampiro lembrou que a comunidade espera desde 2006 pela conclusão da SC-446. "Esta era uma obra do Programa BID 3 e hoje estamos no BID 6 sem uma conclusão. É inconcebível um atraso deste tamanho", declarou.
O prefeito de Treviso, João Réus Rossi, disse que a base está colocada e só falta vontade do governo para a conclusão. "Se retomarem no ritmo acelerado, em questão de meses finaliza esta obra na SC-446 que se arrasta há anos. No dia 8 de julho vamos completar 20 anos de emancipação do município, com a presença de italianos. O melhor presente para a cidade é ver esta obra pronta", ressaltou.
Participaram também do encontro o secretário de Planejamento de Treviso, Ernany Moretti, a vereadora Margaret Ubiali, o vereador Reginaldo Rizzatti e o representante do deputado federal Edinho Bez, José Rezende.
Colaboração: Filipe Casagrande
[soliloquy id=”110736″]