Geral

Obras de saneamento básico continuam mesmo com chuva em Lauro Müller

Apesar do tempo instável que tem predominado na região nas últimas semanas, diversas frentes de trabalho são mantidas.

Foto: Divulgação

As obras de saneamento básico de Lauro Müller não param. Mesmo com o tempo instável que tem predominado na região nas últimas semanas, diversas frentes de trabalho são mantidas com o intuito de finalizar o mais rápido possível para que a população lauromüllense possa usufruir dos benefícios que serão proporcionados.

Na rua central da cidade, a Valdir Cotrin, as obras foram paralisadas, aguardando a conclusão da drenagem na Walter Vetterli até chegar à Valdir Cotrin para que seja dado continuidade à instalação da rede na rua.

A implantação da rede de esgoto segue sendo realizada nas ruas Orleans, Fred Jabob Jung e Pedro Raimundo, na área central da cidade e no bairro Sumaré. Os trabalhos na Rua Idemar Marcos Pinheiro já estão em fase de conclusão e, na Rua Antonio Schuch, foram iniciados nesta semana.

Uma equipe atua também na finalização da Rua Travessa Cristo Rei para iniciar a preparação da base nas ruas com pavimentação asfáltica. A pavimentação já é realizada nas ruas Prefeito Flavio Righetto e Presidente Costa e Silva.

A instabilidade do tempo atrasa o início da construção da estação elevatório localizada na Praça Henrique Lage. A boa condição climática é necessária para evitar maiores transtornos na região central da cidade. A construção da casa de operação da Estação de Tratamento, por sua vez, está em andamento.

[soliloquy id="300294"]

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra

Município de Braço do Norte pede revisão de contas de água e esgoto da Casan na Justiça

O prefeito salientou ainda que a Casan extrapolou o período máximo de 33 dias para a aferição das medidas, o que está em desacordo com o contrato.