Geral

Obras de pavimentação mudam trânsito sobre ponte do Rio Tubarão, em Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller realiza, nesta semana, trabalhos para retirada do pavimento antigo na rua Dr. Valdir Cotrin, no Centro, para andamento da revitalização na via.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller realiza, nesta semana, trabalhos para retirada do pavimento antigo na rua Dr. Valdir Cotrin, no Centro, para andamento da revitalização na via. Com isso, o tráfego de veículos sobre a ponte do Rio Tubarão está interrompido para que trabalhadores e equipamentos possam circular.

A ligação da SC-390, pela ponte, até a Praça Henrique Lage e a rua Orleans também está interrompida. Na rua Dr. Valdir Cotrin há frentes de trabalho alocadas entre a esquina da Rua Orleans até o entroncamento das ruas Walter Verteli e Amâncio Limas da Luz e no espaço entre a rua Henrique Lage até a esquina da rua João Elpídío de Araújo. As interrupções de tráfego são necessárias para que a construção da drenagem seja feita.

Os trabalhos realizados nesta semana também preparam a primeira parte da rua Dr. Valdir Cotrin para receber a camada de asfalto. A base vem sendo instalada entre a ponte e a rua Orleans. Já na travessa José Tancredo Filho, a base instalada já recebeu a primagem (ligante), para receber o asfalto.

Na rua Dr. Valdir Cotrin, o projeto de revitalização começa na interseção com a rua João Elpídeo Araújo (bairro Cairú) até a ponte sobre o Rio Tubarão. Serão pavimentados cerca de 5,4 mil metros quadrados, com novo sistema de drenagem atendendo todo o segmento, novo conjunto de sinalização de trânsito, faixas de pedestres e acessos. A via pertence ao projeto de revitalização, em execução, que se estende por 17 ruas. O projeto de pavimentação asfáltica também contempla melhorias em passeios públicos (calçadas), trazendo segurança para a circulação dos pedestres.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Cidasc emite comunicado sobre proibição de fabricação, comércio, prescrição e uso do herbicida Paraquat no Brasil

A reavaliação toxicológica do paraquat foi determinada em 2008 pela Anvisa e finalizada em 2017

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100