Geral

Obras de ampliação do sistema de esgoto no bairro São Luiz iniciam em fevereiro

Investimento de mais de R$ 15 milhões beneficiará mais de 10 mil moradores de Criciúma.

Foto: Vivian Sipriano

As obras de ampliação do sistema de esgoto sanitário no bairro São Luiz já têm data para começar: dia 1º de fevereiro. O trabalho será realizado pela empresa Itajuí, contratada para a implantação da rede de esgoto com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), em parceria com a Prefeitura Municipal de Criciúma.

O investimento previsto para a obra é de R$ 15 milhões, recursos provenientes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) através de um empréstimo da Casan, beneficiando mais de 10 mil habitantes da cidade. O prazo de execução das obras é de 550 dias.

Segundo a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a ordem de serviço foi entregue em dezembro e a empresa teve 60 dias para montar o canteiro de obras e adquirir os materiais para o início em fevereiro. “O saneamento básico é uma infraestrutura que potencializa o índice de desenvolvimento de uma região, além disso, vai oferecer mais qualidade de vida para os moradores daquela localidade”, afirmou a secretária.

Colaboração: Beatriz Formanski – Decom Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.