Trânsito

Obras complementares da duplicação seguem no bairro Cabeçuda, em Laguna

O motorista que entrar e sair da cidade deve ter a atenção redobrada. Um desvio na SC-436, na entrada para o bairro Cabeçuda, está sendo utilizado devido às obras complementares da BR-101, em Laguna. No local será construído um trevo. A Setep, empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – Dnit, está efetuando as melhorias.  

O desvio foi construído, nas proximidades do prédio da Justiça Federal, nas proximidades do posto do Binha, no bairro Mato Alto, onde será realizado um desvio de aproximadamente 400 metros para dar prosseguimento à construção de um trevo alemão, que interligará a rodovia estadual à rua Paulo Carneiro, viabilizando, assim, maior segurança aos condutores.

Em outro trecho da rua Paulo Carneiro outras frentes de trabalhos estão atuando, com a colocação de asfalto e britas. O trecho de 1,9 metros será uma alternativa para moradores locais, também de acesso para outras regiões, como o distrito de Ribeirão Pequeno, utilizando a antiga ponte. 

Acesso local

Embaixo da ponte Anita Garibaldi, nas proximidades da antiga Estação Ferroviária, será construído um trevo, que irá ligar a atual pista da BR-101 até a SC-436, passando pela Paulo Carneiro, conhecida pelo grande número de peixarias. 

De acordo com o chefe do escritório regional do Departamento Nacional de Infraesturura e Trânsito – DNIT, Alvani de Sá, a previsão é o final do ano para conclusão da obra. Os turistas e moradores poderão utilizar o trecho para compras de pescado e camarão com mais segurança.

Para atravessar a rodovia federal, os moradores estão utilizando a passarela em frente à Escola de Educação Básica Saul Ulysséa.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Laguna

[soliloquy id=”152683″]