O centro será um lugar de recepção e de informação aos visitantes. Sua construção estava parada deste 2012 por conta de uma série de entraves burocráticos.
O prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, entregou ao empresário Rudinei Vanbommel, proprietário da Marcenaria Vanbommel, de Anitápolis, a ordem de serviço para as obras de conclusão do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e de construção de um pórtico turístico no Centro.
O ato de assinatura do documento ocorreu na sexta-feira (02) e os trabalhos devem iniciar nos próximos dias. Também estava presente o secretário municipal de Juventude, Turismo e Cultura, Ricardo Eller.
Os recursos são da ordem de R$ 253.790,71, oriundos do Ministério do Turismo. O projeto prevê ainda a instalação de placas de sinalização na estradas vicinais do município.
O Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Rua 10 de Maio, ao lado da prefeitura, será um lugar de recepção e de informação aos visitantes de Santa Rosa de Lima. Sua construção estava parada deste 2012 por conta de uma série de entraves burocráticos.
Já o pórtico será construído em estilo colonial, destacando a arquitetura de inspiração germânica da região. Quanto às placas indicativas, serão 17 ao todo, confeccionadas conforme padrões estabelecidos pelas leis de trânsito.
Colaboração: André Bianchini – Departamento de Imprensa da Prefeitura de Santa Rosa de Lima