O atraso da terraplanagem teria ocasionado um impasse com a empreiteira.
A lama e a poeira são companheiras de longa data de José de Souza. O trecho pavimentado diminuiu os incômodos no acesso ao Balneário Esplanada, mas a solução permanece na espera. "Só o pedaço que fizeram já melhorou bastante, mas falaram que ficaria pronto em abril, só não falaram de que ano", comenta. Segundo ele, os trabalhos não acontecem desde o final do verão, quando foi realizada a drenagem, ainda incompleta, e os serviços de terraplanagem.
Conforme o secretário de Obras, Wagner Pizzetti, o atraso da terraplanagem teria ocasionado um impasse com a empreiteira. "A terraplanagem acabou demorando um pouco mais, por problemas da própria empresa e também pelo fluxo da alta temporada, então ela pegou a execução de outra obra", relata.
Segundo ele, os próximos procedimentos para pavimentar os 800 metros restantes, compreendem concluir a drenagem e entrar em consenso com a empresa. "O serviço de drenagem deve ser rápido, e os materiais necessários estão chegando, então no fim de semana vamos nos reunir para tratar da obra. Estamos tão ansiosos, quanto a população, para concluir a pavimentação", finaliza.
Daniela Soares/Diário de Notícias
Foto – Deza Bergmann