Iniciou a segunda etapa de pavimentação em blocos de paver. A ponte ficará fechada até a conclusão dos trabalhos.
Nas próximas semanas, a ponte que liga a Rua dos Imigrantes à Rua Cônego Miguel Giacca, na área central de Nova Veneza, estará fechada. Isso acontece para que seja realizada a troca das lajotas por paver, o mesmo piso de concreto da Praça. Com essa medida, os motoristas precisam usar o acesso pelo Picadão, para ter acesso à região sul da sede do município.
Além disso, a prefeitura executará passeios, ciclovia, sinalização e urbanização. A melhoria irá trazer harmonia ao Centro, conforto e beleza aos pedestres e motoristas e também mobilidade aos portadores de deficiência com acessibilidade e sinalização apropriada. O engenheiro responsável pela obra, Fábio Bratti, está adiantado nos prazos. “Foi um pedido do prefeito que executássemos o trabalho com agilidade, porém sem perder qualidade. Estamos fazendo o possível para minimizar transtornos”, garantiu.
O despachante Luiz José Buratto tem um comércio em frente à obra. Mesmo com os transtornos temporários ele acredita que as melhorias são importantes. “Passamos um pouquinho mais de trabalho, mas é por bom motivo. A cidade está se desenvolvendo e ficando melhor, só temos a agradecer”, comentou. Segundo o responsável pela Secretaria de Planejamento, Felipe Furlan, a previsão é de que em um mês a obra esteja completamente finalizada.
Colaboração: Flávia Bortolotto / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza
[soliloquy id=”172097″]