A busca pelo Conhecimento

O sismo na Turquia em 2011

Foto – Divulgação

No dia 23 de outubro de 2011, um evento na cidade de Van, na parte leste da Turquia, marcou profundamente a memória de seus habitantes: um tremor de terra que atingiu 7,2 na escala de magnitude de momento (Mw). Era um domingo, por volta de 13h41min do horário local, quando a terra começou a tremer, pegando as pessoas desprevenidas e instaurando um clima de caos.

Depois que os tremores cessaram, o número de mortes chegava a 523, e a quantidade de feridos era de aproximadamente 1.650. Além disso, o sismo causou vários danos materiais na região afetada, como a destruição de residências e danos a estruturas de edifícios.

Devido à intensidade e à destruição completa de muitas residências, muitas famílias ficaram desabrigadas por dias. Em meio a isso, a ajuda humanitária de muitos países de diferentes partes do mundo começou a chegar. Foram destinados água, roupas, alimentos e outros mantimentos às pessoas seriamente afetadas. Essa atitude mostrou novamente como a união dos países e a solidariedade de uns para com os outros se faz necessária e importante em momentos assim.

Fonte consultada:

https://pt.wikipedia.org

 

Notícias Relacionadas

“Compareçam ao Majestoso”, pede Claudinho

Os Acordos de Paris e a Reunificação do Vietnã

A Batalha de Henderson Field

Homem acaba preso após aterrorizar município do Extremo Sul catarinense

Investigado danificou Delegacia de Polícia e furtou retroescavadeira da Prefeitura Municipal