Na manhã desta sexta-feira (10) ocorreu, em Tubarão, o 1° mutirão de limpeza “Nossa cidade de cara limpa”. Os itens básicos para arrecadar os resíduos, como luvas e sacos de lixo, foram disponibilizados pela Fundação de Meio Ambiente (Funat).
O trajeto de limpeza foi traçado da ponte Manoel Alves dos Santos (Morrotes) até a ponte Dilney Chaves Cabral, seguindo pelas margens direita e esquerda do rio, e passando também pelas calhas.
O prefeito Joares Ponticelli arregaçou as mangas, colocou as luvas e participou da ação. “Me emocionei quando ouvi as pessoas passarem por aqui e se prontificarem a participar dos próximos. O rio é o nosso maior patrimônio, precisamos também envolver as crianças”, declarou.
Conforme Ponticelli, a ação também é uma forma de mostrar o bom exemplo, especialmente às pessoas que não contribuem e poluem o rio. “Muitos passaram por aqui e sentiram-se constrangidos”, lamentou o prefeito.
A estimativa do diretor-presidente da Funat, Júlio César Ângelo Rodrigues, é de que sejam recolhidas até oito toneladas de lixo ao fim do mutirão. A Câmara de Vereadores e o Exército são parceiros no projeto.
Com informações do Portal Notisul