prisão refere-se a um pedido de prisão em inquérito policial instaurado pela Policia Civil Gaúcha para apuração de 370 crimes de estelionato.
Na manhã deste domingo, 14, agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriram mandado de prisão contra Dilson Alves da Silva Neto, o humorista e influenciador conhecido como Nego Di. A ação ocorreu em uma residência na praia de Jurerê, em Florianópolis.
A prisão refere-se a um pedido de prisão em inquérito policial instaurado pela Policia Civil Gaúcha para apuração de 370 crimes de estelionato.
Veja também: Nego Di e esposa são alvos de operação do Gaeco em Santa Catarina por lavagem de R$ 2 milhões em rifas virtuais
Na última sexta-feira, 12, Nego Di e sua esposa, Gabriela Sousa, foram alvos da Operação Rifa$. Na ocasião foram cumpridos mandados de busca e apreensão no litoral catarinense contra o casal de influenciadores digitais gaúchos investigados por lavar cerca de R$ 2 milhões após a promoção de rifas virtuais ilegais e possíveis fraudes nas redes sociais.
A ação foi coordenada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre.