Furtos também tiveram redução, mas roubos aumentaram na cidade
A Polícia Militar de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, divulgou os dados da criminalidade no município nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. O levantamento apontou diminuição no número de homicídios.
De acordo com a estatística, no ano passado foram registradas 19 ocorrências. No mesmo período de 2015, o número de homicídios caiu para 10 até o mês de março.
Segundo a polícia, maior parte dos crimes já foram solucionados. "Acredito que o resultado, principalmente quando o caso é solocionado, e acaba com a prisão dos suspeitos, traz uma sensação de segurança maior e alento à família que perdeu um ente querido", comentou a delegada Isabel Fauth.
Apenas dois casos ainda não foram resolvidos pela Polícia Civil, segundo a delegada. O primeiro é a morte de Leonardo da Silva, de 21 anos, encontrado morto no dia 8 de março com um tiro na cabeça e o corpo queimado.
Outro crime que ainda aguarda resolução é o que resultou na morte de Ismael do Nascimento, de 19 anos, morto em 28 de março, no bairro Jardim América. "Estamos com duas investigações em andamento, embora não solucionados, estão com vários indícios e provas coletadas. Provavelmente finalizaremos em breve e com sucesso", informou Isabel.
Outros crimes
Chapecó também registrou queda nas ocorrêsncias de furto em 2015. Segundo a reportagem da RBS TV, no primeiro trimestre de 2014 foram 388 casos. Dado que caiu para 375 neste ano.
Por outro lado, os roubos aumentaram. Nos três primeiros meses de 2014 aconteceram 113 ocorrências deste tipo. No mesmo período, este número subiu para 119 em 2015.