Mais que profissionais, a sociedade pede que o jovem formado no curso superior tenha atitude de homens e mulheres do bem. Esse foi um dos conselhos que a diretora do Bairro da Juventude, Silvia Regina Luciano Zanette, comentou com os jovens formados nos cursos superiores da Faculdade Satc. “Humildade e tolerância são virtudes essenciais no caminho que se quer percorrer”, ressaltou Silvia.
O evento de formatura, realizado na Sociedade Recreativa Mampituba, na noite de sábado (28), reuniu os acadêmicos que concluíram os cursos de Design, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Jornalismo, Tecnologia em Manutenção Industrial e Tecnologia em Automação Industrial. No total, 54 alunos concluíram a formação superior.
“A ética é um elemento que pode mudar para um sentido as nossas vidas. Tenham discernimento para fazer as escolhas e mudar para melhor”, ponderou o diretor da Faculdade Satc, Carlos Antônio Ferreira. Na recepção, que emocionou pais e amigos, os acadêmicos celebraram o fim de um ciclo na faculdade.
Lembrando sua formatura, que ocorreu há 65 anos, o presidente da honra da Satc, engenheiro Ruy Hülse pediu prudência aos jovens formados. “Perseverança e ética são ensinamentos que levamos para a vida”, destacou.
Colaboração: Portal Satc
[soliloquy id=”111540″]