Os conselheiros tutelares eleitos após votação no dia 4 de outubro de 2015, em Urussanga, tomaram posse na manhã deste domingo (10). Esta foi a primeira vez que o processo aconteceu de maneira unificada em todo o país.
Os titulares receberam o diploma das mãos do vice-prefeito Luiz Henrique Martins, que segundo ele, "o trabalho feito pelo Conselho Tutelar é de extrema importância, pois reflete em mais qualidade em prol das nossas crianças e adolescentes".
Autoridades e familiares dos empossados prestigiaram a cerimônia, que foi realizada no Salão de Atos da Prefeitura Municipal.
Dezesseis candidatos disputaram as cinco vagas. A votação ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores. Houve 899 votos, sendo 10 nulos e quatro em branco. O mandato será de 10 de janeiro de 2016 a 9 de janeiro de 2020.
Conforme a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Karoline Conti Cesca, “a eleição foi fiscalizada pelo Ministério Público e transcorreu normalmente”.
Confira os conselheiros eleitos
1- Rafael Zanelatto
2- Dilva Nolla Macedo
3- Sharlane de Brida Damiani
4- Mara Rubia Cecconi
5- Cristiane Marcon Scremin Cattaneo
O Conselho Tutelar foi instituído pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, com a intenção de zelar pelos direitos dos menores de 18 anos. De acordo com a lei, é necessário que haja uma unidade do Conselho para cada 100 mil habitantes de um município.
Colaboração: Giovani Miottello / Comunicação Prefeitura de Urussanga
[soliloquy id=”164673″]