Durante ato de entrega, o autodefensor Sidnei Porfírio, recebeu, em nome dos demais alunos, a chave do Chevrolet Spin.
O autodefensor da APAE de Orleans, Sidnei Porfírio, recebeu, em nome dos demais alunos, a chave do Chevrolet Spin, com sete lugares, que passa a compor a frota da entidade. A entrega foi feita nesta segunda-feira, dia 12. A conquista do veículo zero quilômetro é fruto de Termo de Fomento celebrado entre a APAE de Orleans e o Governo de Santa Catarina, em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).
Além de proporcionar mais conforto e segurança aos alunos durante o transporte, o automóvel também resultará em economia, tendo em vista que os custos com manutenção serão menores. Do valor total, R$ 100 mil é proveniente do Executivo estadual e R$ 6 mil de recursos próprios da entidade. No ato da entrega, se fizeram presentes, a presidente da (FCEE) Janice Aparecida Steidel Krasniak, a presidente da APAE de Orleans Arlene Maria de Aguiar Galvane, o vereador Valter Orbem, o ex-vereador Lucas Librelato e entre outras autoridades políticas e membros da diretoria e da equipe da entidade.
Na ocasião, a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Janice Aparecida Steidel Krasniak, enalteceu o trabalho realizado pela APAE de Orleans, ressaltou a atuação do deputado estadual Julio Garcia para o encaminhamento e agilidade da reivindicação e citou os investimentos em educação especial por parte do Governo do Estado. “Quero fazer um agradecimento especial a toda a equipe da APAE de Orleans. Posso dizer que vocês são exemplos, porque sempre batalham pela qualidade do atendimento aos alunos, com muita eficiência”, declarou.
Lucas Librelato, em nome do PSD de Orleans, falou sobre a conquista. “Gostaria de compartilhar com o vereador Valter Orbem, que deu o start para esta conquista, bem como o delegado Ulisses Gabriel, que participou desta solicitação. Eu entrei depois e tentei também agilizar. Agradeço à Jacine, à Arlene e toda a equipe da APAE. Tenho certeza que o veículo veio em boa hora e que será muito bem utilizado. A gente se emprenhou em buscar este recurso porque a entidade é referência em todo o estado, sendo um exemplo de gestão, e acreditamos que a política tem que ser utilizada como ferramenta para melhorar a vida das pessoas. Aqui, tenho certeza que este objetivo será cumprido”, declarou.