Trabalhos estão paralisados no trecho há meses e a expectativa é que sejam retomados nos próximos dias
Uma boa notícia para os moradores e usuários da SC-108 no Sul do Estado. Até terça-feira (14), a SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade) vai apresentar um novo cronograma para continuidade das obras no trecho.
Obras paralisadas na SC-108
Conforme o coordenador regional da SIE, Ademir Honorato, a ordem de serviço para as obras na SC-108 foi assinada em setembro de 2022. Os trabalhos seguiram até março de 2023 e, depois, paralisaram em função de uma revisão no orçamento do Governo do Estado.
Cerca de 16 quilômetros, entre Urussanga e Criciúma, estão dentro do projeto e serão duplicados, além da construção do Anel de Contorno Viário de Cocal do Sul, que deve contribuir com a diminuição do fluxo de veículos que passa pelo município.
As obras serão executadas do limite com a SC-445, na cidade de Urussanga, em direção à Capital do Carvão, no local em que há o contorno de Cocal do Sul, finalizando na chegada de Criciúma.
Retomada das obras
Em comunicado, a SIE afirmou que não tem medido esforços para encontrar a melhor alternativa para a retomada das obras. Na última terça-feira (7), foram feitas as últimas tratativas para definição de novo cronograma, em parceria com a Setep, empresa executora dos trabalhos.
Com informações do ND+