O mês de janeiro foi marcado pelo início das atividades no Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha, em Maracajá. Na primeira semana, pais e alunos foram recepcionados pelos professores e direção. Esse processo, conhecido como adaptação, é fundamental para a permanência da criança na escola.
A adaptação do ambiente escolar e a formação de vínculos afetivos são fundamentais para o bom desenvolvimento emocional, social e cognitivo da criança. "Este momento é tratado com muita calma e carinho para que possamos transmitir segurança para a criança e sua família e todos os alunos que entrarem na escola, independente da época, vão passar por esta adaptação", completa a diretora da instituição, Maria Helena Medeiros dos Santos.
A diretora da instituição explica que os pais têm acesso livre à escola. "As portas estão abertas, por isso os pais buscam seus filhos na sala de aula e assim conhecem de perto como é o funcionamento da creche".
O Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha oferece às suas 160 crianças: educação, proteção, segurança, alimentação, cultura, saúde e lazer, com vistas à inserção, prevenção, promoção e proteção à infância.
Diariamente as crianças recebem três refeições principais: café da manhã, almoço e jantar, intercalados por dois lanches, além das mamadeiras.
Trabalham no Centro de Educação oito professores e 14 auxiliares, um em cada período.
Colaboração: Itaionara Recco