Após cinco anos no Leste europeu, Rafael Tavares terá sua primeira experiência profissional no país
Novo reforço do ataque, Rafael Tavares aceitou a oferta do Hercílio Luz para ter a primeira experiência profissional no futebol brasileiro aos 23 anos. Revelado pelo Capivariano, o jogador deixou o país com apenas 19 anos para atuar no Leste europeu. Foram cinco temporadas fora. Passou pela Eslováquia, no Spartak Trnava, e República Tcheca, onde defendeu o MFK Karviná e o FC Sellier & Bellot Vlasim.
“Um dos principais motivos para voltar ao futebol brasileiro foi a experiência e o projeto do Hercílio Luz. Eu ainda não joguei profissionalmente no país. Porém, na Europa consegui construir uma carreira legal, em que tenho nome e sou respeitado. Esse desafio aqui é para isso, conquistar o meu espaço e mostrar quem sou dentro de campo”, destacou.
O atleta ressaltou ainda na apresentação oficial que a sua posição de origem é extrema, mas pode atuar também de centroavante e meia. Na sexta-feira, com ele no elenco, o Leão do Sul realizou o seu primeiro teste da pré-temporada, diante do Sub-20 do Criciúma, e empatou em 1 a 1, com gol de Mariotto.
“Eu gostei do nosso primeiro jogo-treino. O time foi muito intenso e demonstrou qualidade. Estamos encaixando algumas coisas. Temos bastante cobrança nos treinos para corrigir os erros. A experiência foi muito boa. Posso prometer para a torcida muita garra e dedicação para ajudar o clube e os meus companheiros, na busca pelos nossos resultados e objetivos”, completou.
A equipe retornou as atividades nesta terça-feira após o recesso de Natal. A estreia no Campeonato Catarinense será no dia 20/01 diante da Chapecoense, fora de casa. Além de Rafael Tavares, o volante Alison é outra novidade já oficializada pelo Leão do Sul.