Sem Categoria

Nove comerciantes têm seus produtos apreendidos no Centro de Joinville

Foram apreendidos chips de celular, roupas, tênis, além de alimentos

Divulgação

Nove comerciantes informais da região central de Joinville tiveram seus produtos apreendidos durante uma ação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) na manhã desta segunda-feira (23). Operação contou com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Entre os produtos apreendidos durante a ação, que se concentrou na região do Terminal Central e rua do Príncipe, estão chips de operadoras de telefonia, roupas, tênis, panos de prato, temperos culinários e grãos.

Os proprietários de materiais recolhidos têm prazo de 24 horas para solicitar o resgate de produtos perecíveis. Já para itens não perecíveis, o prazo é de 30 dias.

Ação de conscientização

A prefeitura do município afirma que, antes desta fiscalização, no mês de julho, uma equipe da Secretaria de Assistência Social realizou orientação às pessoas que trabalham com comércio ambulante.

Para exercer a atividade, conforme a Lei Complementar nº 84/2000, é necessário fazer a solicitação na Unidade de Concessão e Permissões da Sama e seguir as normas vigentes no Código de Posturas de Joinville.

Além disso, segundo o município, os comerciantes foram orientados sobre como fazer a solicitação e sobre os atendimentos disponíveis no Centro de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat) e Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de cada território.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Luiz Flávio de Oliveira apita jogo do Criciúma no Maracanã

Luiz Flávio de Oliveira apitou Criciúma e Botafogo no turno, com vitória do Tigre por 2 a 1

Mar Revolto: A Batalha pelo Poder na Revolta da Armada

3ª edição do Dia de Campo da Integração da Granja Faria celebra resultados de 2024

A confraternização anual da unidade de Lauro Müller contou com entrega premiações, palestras e feira de exposições, promovendo inovação e reforçando parcerias.

Bandidos invadem residência, amarram moradores e roubam dinheiro em Jaguaruna